Barraca Universitária movimenta economia de Maringá e Região

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mais do que um evento musical, a Barraca Universitária se tornou ponto de referência no Sul do País, uma marca forte e reconhecida, que movimenta a economia de Maringá e região. “Quando um grande evento é realizado na cidade, muita gente sai ganhando. Não só o meio artístico e de eventos fatura, mas toda a cadeia que envolve desde a montagem das tendas até o transporte que vai levar a galera até a balada. O público movimenta a economia não só de Maringá, mas de dezenas de cidades vizinhas”, diz Michael Tamura, presidente do Maringá Convention & Visitors Bureau.

Uma pesquisa realizada pela GMC Eventos, produtora da Barraca Universitária, revelou padrões de comportamento do público que frequenta a B.U. e mostrou que os salões de beleza faturam alto nos dias do evento, com 67,7% das pessoas dizendo que vão a um salão para se preparar para a festa, seja para fazer as unhas, cabelo ou maquiagem. Há ainda aqueles que compram roupas novas para a festa (50% dos frequentadores), aquecendo o comércio. E como cerca de 35% do público do evento não mora em Maringá, a rede hoteleira também fatura.

Pensando nesse público, a edição 2023 ganhou um pacote que inclui hospedagem e experiências exclusivas no Hotel Transamérica, que fica em frente à Barraca Universitária. “Na edição 2023 há a opção de adquirir, além dos ingressos para os quatro dias de shows, um pacote que inclui hospedagem, transporte até o local da festa, ‘esquenta’ com DJ no hotel e festa na piscina exclusiva para o público da B.U. que escolher viver a ‘maior vibe do sul do Brasil’ de maneira ainda mais intensa”, detalha Jany Lima, diretora artística do GMC Eventos, que organiza a Barraca Universitária.

É possível optar por apartamentos duplos ou triplos e, ao adquirir o pacote, automaticamente, participar dos eventos exclusivos para o público da B.U. no hotel. Já os ingressos para os shows devem ser adquiridos separadamente e não estão inclusos nos pacotes de hospedagem. “Fizemos dessa maneira para que cada um possa escolher o setor que mais agrada e ainda curtir tudo o que a Barraca Universitária tem a oferecer sem ter de pegar estrada entre um show e outro, como acontecia em anos anteriores”, completa Jany Lima.

A festa será realizada em três noites e um sunset com grandes nomes da música sertaneja, além de artistas que prometem ganhar ainda mais destaque nos próximos anos. Os ingressos estão à venda pelo site barracauniversitaria.com.br.

*Confira a programação completa da Barraca Universitária 2023*

_sexta, 11 de agosto_

Primeiro show do projeto Sertanejo Raiz de Hugo Pena e Gabriel

+Show de encerramento com Pedro Sanchez e Thiago

_sábado, 12 de agosto_

Maiara e Maraísa

+William e Bidiko

+Gustavo Moura e Rafael

_Domingo, 13 de agosto, SUNSET_

+Gustavo Mioto

+Di Propósito

+ Roger e Gustavo

_segunda, 14 de agosto, véspera de feriado em Maringá_

+Clayton e Romário

+Fred e Fabrício

+ Henrique Casttro

Ouça nossas playlists

AGROSERTANEJO 2024 – Brutos e Brutas
As músicas mais tocadas do sertanejo, lançamentos e melhores! (Atualizada semanalmente)