Em parceria inédita, o astro Luis Fonsi lança música e clipe “Por Isso Que Eu Bebo”, com Zé Neto e Cristiano e o cantor Thyy

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O cantor porto-riquenho, querido pelo público brasileiro, cinco vezes vencedor do Latin GRAMMY® surpreende mais uma vez, Luis Fonsi acaba  de lançar seu novo single, cantado totalmente em português, em parceria com a dupla Zé Neto e Cristiano e com o cantor Thyy.

A música ‘Por isso que bebo’ acaba de estrear no canal de Fonsi; o vídeo gravado em São Paulo, foi dirigido por Alex Batista e teve como locação a Casa das Caldeiras, um patrimônio histórico em São Paulo. 

Fã da musicalidade brasileira, Luis arriscou no idioma e no casamento latino-sertanejo . A ideia surgiu justamente pra se aproximar do ritmo, tão querido pelo cantor, e por ser um diferencial nos dois estilos:

‘Fiz esse trabalho com muito carinho. Admiro músicas brasileiras como de Paula Fernandes, Zé Neto e Cristiano, Thyy e outros nomes. Cantar em português é algo pela qual sempre fui apaixonado. É um grande desafio, mas estou muito animado,  diz Fonsi 

Durante a entrevista no ReZenha Musical o cantor Thyy contou um pouco sobre o processo de composição da música  escrita por ele, junto de Luis Fonsi e Giuliano Matheus:

‘tentamos mesclar muito as informações para atingir um maior número de pessoas, criar uma canção global, com musicalidade brasileira! Essa junção de sertanejo, pop, reggaeton, vozes diferentes e com estilos diferentes, deu um resultado incrível, rico tanto na parte vocal quanto nos arranjos!’

Ainda segundo Thyy, os artistas latinos se ajudam e somam, não existe concorrência e isso fortalece o crescimento de todos! 

Radicado em Portugal, Thyy é um jovem cantor ítalo-brasileiro. Aos 17 anos já fazia parte do ranking dos maiores compositores do país. Dois anos mais tarde, iniciou sua carreira como cantor e, em 2015, lançou a divertida canção “Moon Álcool”. Na época, Thyy usava o pseudônimo “Thiago Matheus”. As músicas criadas pelo artista já somam quase 100 milhões de views no YouTube e contam com milhões de streams nas plataformas digitais.

O novo single com Fonsi marca a primeira colaboração internacional da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Ambos nasceram no interior de São Paulo, e têm no currículo prêmios como os de “Melhor Música”, com “Largado às Traças”, “Melhor Dupla Sertaneja” e “Dupla do Ano”, e receberam troféus em programas de televisão, como: “Domingão do Faustão” como “Melhor do ano”, “Troféu Imprensa” e “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, respectivamente.

Conhecido por ser o intérprete e um dos autores do mega hit “Despacito”, com Daddy Yankee e “Achame La Culpa” ao lado de Demi Lovato, entre muitos outros, Fonsi tem uma carreira brilhante de mais de 22 anos e milhões de fãs ao redor do mundo. Com “Despacito”, Fonsi viu sua música permanecer por 49 semanas no #1 da Billboard, ser reconhecido pelo Guinness World Records com sete títulos e gerar a impressionante marca de mais de 7 bilhões de visualizações com o vídeo oficial.

FONTE: Aline Morais Divulgações

Ouça nossas playlists

As músicas mais tocadas do sertanejo, lançamentos e melhores! (Atualizada semanalmente)