João Bosco & Vinícius anunciam série documental inédita sobre a verdadeira história do sertanejo universitário

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os criadores do Sertanejo Universitário, João Bosco & Vinícius, planejam gravar em breve uma série documental que conta a história do movimento que revolucionou a música sertaneja, com início em Campo Grande/MS e que depois conquistou o país.

Na série, a dupla contará a verdadeira história de como tudo começou, desde os corredores das universidades, repúblicas e festas organizadas pelas turmas com a finalidade de arrecadar fundos para as formaturas.

Em meados dos anos 2000, os universitários João Bosco, que cursava odontologia, e Vinícius, fisioterapia, formaram a dupla pioneira entre o público universitário, com público mais ativo nas faculdades, idealizando naquela época a virada de chave do público jovem no segmento sertanejo, trazendo uma roupagem diferente a clássicos e um estilo próprio de musicalidade, o que inspirou uma nova geração de artistas do gênero.

De precursores do estilo a uma grande dupla consagrada nacionalmente, em 2023, João Bosco & Vinícius celebram 21 anos de carreira nacional, em uma emocionante trajetória que será contada ao público.

 

Fonte: blognejo.com.br

Ouça nossas playlists

AGROSERTANEJO 2024 – Brutos e Brutas
As músicas mais tocadas do sertanejo, lançamentos e melhores! (Atualizada semanalmente)